25 de fevereiro de 2008

A danada da TPM!!!!!

TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL

Também conhecida por TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher.

A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.

A tendência hoje é acreditar que a função fisiológica do ovário seja o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonina (neurotransmissor) em nível de sistema nervoso central.

O tratamento depende da severidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.

(fonte:http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?404)

Como nós mulheres sofremos, não é?!

Acho que até os homens concordam com isso.

*Sofremos com cólicas menstruais uma vez por mês, além de menstruar, claro, que não é nada agradável, nem confortável.
*Parimos, um momento nada tranqüilo, não precisa p
arir pra saber, basta ouvir os relatos ou assistir a vídeos de partos normais, como aconteceu comigo hoje. Cenas nada agradáveis, só para constar!
*E ainda tem a danada da TPM, que enche o saco da gente, que nos torna insuportáveis para os outros e principalmente faz mal pra nós mesmas que nos irritamos com qualquer besteira, temos raiva do mundo e especialmente dos homens; não sei por que essa transferência para o sexo oposto. Deve ser porque sentimos inveja deles pois sabemos que eles não passam por todos esses sofrimentos exclusivos do nosso gênero.

Hoje o sol nasceu quadrado, levantei com o pé esquerdo, a lua tá coberta pelas nuvens, meu cachorro não me deu bola, a chuva não me permitiu ir andar, me chatiei com meu namorado só porque ele criticou as músicas de Alejandro Sanz, coisa que eu relevaria normalmente, mas entendamos ESSE PERÍODO NÃO TEM NADA DE NORMAL!Nada é relevado.


Pois é, deu pra perceber, hoje é um dia desses pra mim. Por isso não venham comentar colocando algum defeito no meu post, pois é bem capaz de eu ir no seu blog e "rodar a baiana"....kkkkkkkkkkkk....Brincadeira...


21 comentários:

Anônimo disse...

Nem me fale!!!
Hoje eu tinha nutricionista, endocrino, pesagem, massagem... Não pude fazer nada disso por estar menstruada.. ohhh derrota!!!
Mulher sofre!!!!

Johny Farias disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Por isso que respeito
as mulheres.

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos disse...

Sei uma dica ótima pra mulher de TPM.
Prepare-se que é revolucionário:

tchan tchan tchan tchan...

"TRANQUE-SE NO QUARTO, E SÓ SAIA QUANDO ESTIVER MELHOR!!!"
Covenhamos que mulher de TPM é insuportavelmente insuportável e ninguém é obrigado a aturar as chatices de mulheres anormalmente estressadas, principalmente nós, homens, que, GRAÇAS À DEUS não sofremos desse mal!!!!!
Se eu encontro uma mulher com TPM descontando a raiva da maldita em mim eu dou logo um pé de grito e mostro que paciência não é o meu forte e que mulheres alteradas têm que entrar na clausura!!!
hauahauahuaahuahauahuaaa
Tô só imaginando o seu namorado se por acaso, ao invés do excelente Alejandro Sanz, ele te flagrasse ouvindo Sandy & Júnior, que você gosta tanto! Coitado, ia pagar por criticar o totalmente criticável!
E não me esculhambe no meu blog, tranque-se!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jaime Guimarães disse...

Então deixa eu manter distância por estes dias...hehehhehe!

Brincadeira.

O que é o corpo humano e todos esses hormônios, né?

Fica bem aí...bem calminha. rsss

abs

http://grooeland.blogspot.com

blog disse...

Depois dessa ameaça...

TPM boa mesmo é Tranqüilidade Pós Menopausa.
Essa, sim, é boa.

Fique em paz.

Se Liga Jovem disse...

acho que agora todo mundo percebeu o quanto mulher sofre! Por isso que nois homens damos um desconto para vocês nesses dias...

;*

Jeff Santanielo disse...

não vou falar nada. to com meeedo.

:)

Dih Fernandes disse...

Nem me fala em TPM

Ainda b em ki minha namooo

naum passa por isso

Ao menos naum todos os meses

auhahuauhauhauhhuahua

Bjaumzão

Bruno Memoria disse...

heheheh.. interessante o post !
obrigado pelos elogios no meu blog.
sou novo por aki...


bjo !!

Caio Rudá de Oliveira disse...

Nossa mãe, aturar mulher com TPM é um saco. Não basta a mãe, tem que aturar a namorada e até as amigas.

É terrível essa tal de TPM. Ainda bem que homem não tem isso, pois eu mesmo não iria me aguentar.

Pajeú disse...

gostei do modo bem humorado como escreve os problemas do nosso genero
e o desenho da matena deu um toque a mis

Isabela de Melo disse...

:] haha tpm é um saco. ainda mais se você tem uma mãe que sempre culpa a sua idade por tudo :|.

mas enfim :) amei mesmo seu comentário (: foi maior que o meu post cara *-*. e, sinceramente, eu sempre me identifiquei mais com pessoas mais velhas. pra mim as garotas da minha idade não tem pensamentos muito compativeis com os meus. um dia eu estava discutindo com uma garota por um motivo simplismente bobo, nem me lembro mais, então ela simplismente disse que eu tinha uma linguagem brega e não tinha muitos amigos e tal. pra falar a verdade eu interpretei isso como um elogio, já que a linguagem dela era uma coisa pobre de conteúdo e todas as suas amizades eram falsas, tenho como comprovar isso. afinal, melhor estar só do que mal acompanhada não é? :/
beijinhos.

-tonZ. disse...

sofrem mesmo!
deve ser beeeem punk!

beiijO!


www.x-baconsemsalada.blogspot.com



Ps> se quiser uma Parceiria de Blogs, só avisar.

. WAY, July disse...

TPM?? Também tô... *-*

Meu Deeus... Como sofremoos...

Tati disse...

Hmmm, se eu fosse vc comeria um chocolate, assistiria um filme bem água com açúcar e dormiria até cansar!!!!

gabrielvoyage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabrielvoyage disse...

Cara Adrianah... deixa eu te falar uma coisa. A mulher com certeza sofre... Parto, TPM, Cólica, Depilação, entre outras coisas... Mas garanto que no fim de tudo vale a pena, pois não há nada mais belo que uma mulher quando sai do salão... e não é nem pelo resultado (que na maioria das vezes fica ótimo), mas sim pelo prazer de saber que aquela mulher se arrumou e sofreu especialmente por você.

Outra coisa, somos parceiros, quando a mulher sofre eu cuido... se ela cai, eu a levanto, se ela está meio pra baixo, eu a elogio, se ela está com frio, eu a abraço, e quando está dormindo, eu estou do lado simplemente adimirando ou para impedir que algum bichinho entre na orelha. hehehe.

E mais uma coisa, o sofrimento de amor de um homem não se compara ao sofrimento de amor de uma mulher. O homem sofre muito mais... pois geralmente a mulher sofre aos poucos, e o homem tudo de uma vez.

Mas façamos o seguinte...
Continue escrevendo, que eu continuo lendo. Afinal.. .o tempo não para!

Bruno Memoria disse...

Oi adrianah !!!
eu de novo aki..
vim só pra avisar, q se vc estiver disposta a ler meu post... só ir la no meu blog.

é mais um sobre a ditadura e sobre a censura enfrentada na epoca..

sei q nao eh mto interessante de se ler, mas adiciona um pouco de cultura ;p

obrigado... bjos !

Anônimo disse...

Eu ia comentar, mas tou com meda =|
Posso vir amanhã?
=/
Vi teu blog lá no orkut, comu Blogger.
Voltarei outras vezes, quer tu queiras quer não ;)
E pode ir no meu cafofo rodar a baiana, pode vir forte que sou do norte =o}
Bjinhos e feliz dia internacional das mulheres.
Bye=*

Luz dos olhos disse...

Olá, sou nova de blog, na verdade entrei para divulgar uma grande história...então pelo orkut, vi a comunidade de Blogger e entrei no seu, adorei menina...rsrs....vou ler e fuçar um pouco se me permite...rsrsrs...se quiser me visitar seja bem vinda...rsrs...Sobre TPM, nossa a gente realmente sofre....rs