24 de fevereiro de 2010

Coisas que a gente nunca esquece....

Um vez ouvi uma frase que dizia que a vida da gente é como uma sequência de imagens. Acho que às vezes não conseguimos tirar aquela imagem da cabeça e ela vira o que podemos chamar um quadro que fica permanentemente pendurado na parede da nossa memória. Eu tenho diversos quadros, e é sobre alguns deles (apenas os positivos) que venho escrever hoje.


Em um quadro eu dou banho no meu irmão Paulinho quando ele tinha aproximadamente 1 ano de idade, ele brinca com a água, sorri e eu fico toda molhada dando trela para a brincadeira dele (que quadro lindo, que saudade!);


Em outro, nós estamos (eu e Paulinho) enchendo os balões para seu aniversário de um ano, um dos balões solta da minha boca e sai voando pela casa e ele ri uma risada gostosa e isso faz com que eu repita a mesma ação várias e várias vezes;


Outro: Minha vó está em pé, encostada na grade da entrada da casa dela que é feita de ferro e tem vários espeços vazios em uma barrinha e outra de ferro que são preenchidos por sua barriga...é nesse espaço com a barriga dela que eu futuco e futuco sem parar e ela ri e em nenhum momento me pede para parar.


Tem um, que estamos, meus primos e eu, na casa do meu avô no São João, ao redor da fogueira, jogando "traquis" e bombinhas escondido porque ele não deixava a gente brincar com fogos.

Noutro, estou chegando de ônibus na rodoviária de Brasília vindo sozinha de Jacobina, depois de ter passado grande parte da viagem chorando (rs) e encontro Alisson me esperando. Aliás, que rodoviária feia, rs.


O último, o mais recente dos quandros foi pintado numa praia, Barra do Jacuípe, Bahia, na passagem para este ano, na imagem podemos ver o brilho dos fogos pipocando no céu, as ondas do mar batendo na praia, um rapaz moreno segura uma caixinha preta com alianças dentro e na areia está escrito " Te amo, casa comigo!". Eu, por sua vez, estou com os olhos cheios de lágrimas e dizendo um sonoro SIM.

Tá vendo só, neste momento lembrei de apenas esses quadros, mas tenho muitos outros guardado na minha memória, uns tão bons quanto estes e outros nem tanto. Mas a vida é assim, nós nos constituímos nesse processo de relações, que criam quadros que jamais poderão ser destruídos.




14 de fevereiro de 2010

Estive pensando nas nuvens!

Hoje, enquanto viajava de avião entre Salvador e Brasília, comecei a pensar: nós, seres racionais (pelo menos é o que dizem por ai), fomos abençoados por Deus com uma sabedoria, uma inteligência, que, no decorrer do desenvolvimento da humanidade, tem nos permitido criar e desenvolver projetos, coisas, que, por sua vez, têm nos facilitado a vida, dado a ela mais agilidade, nos ofertado mais comodidade, mais tempo. COMO ASSIM MAIS TEMPO? Eis a questão. Não temos tido mais tempo. Mas, na verdade, a cada dia temos menos tempo. Afinal, quanto do nosso tempo é reservado para o outro ao nosso lado, para nós mesmos ,desconsiderando o tempo que é gasto na batalha pelo dinheiro que travamos todo dia e que consideramos como algo feito por nós - o que é verdade, porém nos esquecemos das outras coisas como ter tempo de ler um bom livro, de cuidar da própria espiritualidade, praticar um esporte, fazer uma comida diferente para a gente mesmo ou para uma pessoa significativa na nossa vida, dentre outras coisas.
Pois então,
  • criamos o avião, que reduz no meu caso uma viagem de 20 horas para 1h50min;
  • criamos o forno microondas e depois dele não precisamos gastar tanto tempo na cozinha;
  • criamos o GPS o que diminui a possibilidade de nos perdermos numa viagem qualquer;
  • criamos a Internet e agora não precisamos perder tempo escrevendo, enviando e esperando chegar uma cartinha de uma pessoa qualquer - é só digitar e enviar. Pronto!
  • criamos o tal do download e agora não precisamos esperar o filme muitas vezes chegar no cinema perto de casa, muito menos nas locadoras da cidade - é só baixar e play. Pronto!

É, e ai? o que fazemos com o tempo que era para sobrar desta pequena equação? Você saberia me informar?

7 de fevereiro de 2010

Histórico dos anos pares.

Acho que estou começando a desenvolver um tipo de superstição relacionada aos anos pares. O pior é que os últimos anos com esta característica, trouxeram boas coisas para minha vida. Como:
  1. 2004 - Na virada para 2005 fiquei pela primeira vez com meu noivo;
  2. 2006 - Passei com bolsa parciall para o Prouni e realizei o sonho de começar a cursar psicologia. Além disso, fui morar com meu amore em Brasília;
  3. 2008 - Depois de passar 2007 com a faculdade trancada, consegui outra bolsa do Prouni, só q agora integral, na mesma universidade, aproveitando tudo o que já tinha feito;
  4. 2010- No primeiro minuto deste, fui pedida em noivado em um dos momentos mais lindos e inesquecíveis da minha vida.
Viram só?!Agora estou ansiosa pensando o que mais me reserva o ano de 2010. Tomara que seja um estágio bem interessante, onde eu possa aprender muito, ganhar um dindin...ESSE É O DESEJO!

vamos ver daqui a um ano qual o tema do meu primeiro post.

Estou de Volta

Ontem me toquei que este blog está abandonado ao esquecimento e como considero muito importante ter um espaço como este para escrever, elaborar nossos sentimentos e pensamentos, resolvi que vou atualizá-lo mais. Deixá-lo mais ativo. Então a partir de hoje, tentarei escrever, pelo menos, um post por semana. É isso ai.


olá, estou de volta....kkkk