14 de fevereiro de 2010

Estive pensando nas nuvens!

Hoje, enquanto viajava de avião entre Salvador e Brasília, comecei a pensar: nós, seres racionais (pelo menos é o que dizem por ai), fomos abençoados por Deus com uma sabedoria, uma inteligência, que, no decorrer do desenvolvimento da humanidade, tem nos permitido criar e desenvolver projetos, coisas, que, por sua vez, têm nos facilitado a vida, dado a ela mais agilidade, nos ofertado mais comodidade, mais tempo. COMO ASSIM MAIS TEMPO? Eis a questão. Não temos tido mais tempo. Mas, na verdade, a cada dia temos menos tempo. Afinal, quanto do nosso tempo é reservado para o outro ao nosso lado, para nós mesmos ,desconsiderando o tempo que é gasto na batalha pelo dinheiro que travamos todo dia e que consideramos como algo feito por nós - o que é verdade, porém nos esquecemos das outras coisas como ter tempo de ler um bom livro, de cuidar da própria espiritualidade, praticar um esporte, fazer uma comida diferente para a gente mesmo ou para uma pessoa significativa na nossa vida, dentre outras coisas.
Pois então,
  • criamos o avião, que reduz no meu caso uma viagem de 20 horas para 1h50min;
  • criamos o forno microondas e depois dele não precisamos gastar tanto tempo na cozinha;
  • criamos o GPS o que diminui a possibilidade de nos perdermos numa viagem qualquer;
  • criamos a Internet e agora não precisamos perder tempo escrevendo, enviando e esperando chegar uma cartinha de uma pessoa qualquer - é só digitar e enviar. Pronto!
  • criamos o tal do download e agora não precisamos esperar o filme muitas vezes chegar no cinema perto de casa, muito menos nas locadoras da cidade - é só baixar e play. Pronto!

É, e ai? o que fazemos com o tempo que era para sobrar desta pequena equação? Você saberia me informar?

Um comentário:

J.J. disse...

Oi. passando pra visitar seu blog.
Parabens, muito bom !
t+
;D