11 de dezembro de 2012

Estou de volta pro meu aconchego

Na verdade, estou indo de volta pra o meu aconchego.

Depois de 07 anos em Brasília estou retornando para minha cidade natal - Jacobina, Ba. E não é fácil tomar uma decisão assim, afinal depois de conhecer o "mundo" voltar para o interior; depois da capital do país, retornar para uma cidade com pouco mais de 80 mil habitantes (eu acho). É desafio tal qual quando sair de lá para cá.

Desde que tomamos essa decisão, a ambivalência tomou conta de mim. Afinal há tanto que eu poderia fazer aqui, tanto para estudar, tanto para conhecer, tantas possíveis oportunidades que lá não encontrarei como aqui. Passei semanas com o peito apertado. Com a danada da ansiedade que gosta de castigar-me. 

Mas hoje estou mais tranquila. Se é para ir VAMOS! Sou jovem, afinal. Posso testar. Posso errar. Consertar. Voltar se necessário. Ir para outro lugar se melhor se mostrar no futuro.

Afinal vai ser bom depois de tanto tempo voltar para perto da família. Tantas vezes senti falta disso! Pedro vai ficar próximo aos avós, aos primos, no interior. E quão delicioso é o interior quando somos crianças!!  

Então, sim"bora!

Nenhum comentário: